Sierra Morena

Sim, eu confesso: é um diário. Ah, eu posso ser um pouco bobo se quiser, não é? Além do mais, não sei se alguém vê o que vejo no cotidiano. Vejo tanta coisa, qua faz pena deixar ir. Guardo então cá, essas impressões da minha vida. Afinal, uma aranha que parece jóia, é uma jóia de fato...

3.6.07

Basset Hound: o começo da saga...

- Bom dia. Eu gostaria de um basset...

- Não temos.

- Mas aqui não é uma loja de animais?

- Sim, mas não temos basset.

- E que cachorros tem?

- Perequitos.

- Periquito? Mas periquito não é cachorro...

- Só temos perequitos.

- Não me servem se não forem bassês.

- Mas periquitos são bons animais de estimação.

- Não me venha com sua periquitagem. O senhor sabe muito bem a diferença de um basset e de um periquito. Como um pode se fazer pelo outro? Perequitos são verdes, bassês não são. Ainda não pelo menos. Cê sabe né? Os japoneses...

- Azuis.

- Quem? Os japoneses?

- Não!

- Então quem? Os bassês?

- Os periquitos também são azuis, e não só verdes. Há ainda os amarelos, rosados, brancos. São aves muito amigas e companheiras...

- Mas eu quero um basset. Não me serve nenhum pscipiforme multicolorido!

- Não temos nenhum...

- Já sei. De qualquer forma... obrigado.

- Eu é que lhe agradeço - o vendedor segurava uma caixa de comida de periquito.

Andei muito ainda aquela madrugada...





0 Comments:

Post a Comment

<< Home